ILUMINE ONDE VOCÊ PRECISA!

Em geral, a iluminação residencial tem duas funções: deve atender suas atividades diárias, ao fornecer a luz e preservar os olhos do cansaço prematuro. E deve preencher os ambientes com uma atmosfera adequada.

A tecnologia de iluminação atual oferece inúmeras possibilidades e ideias. No entanto, o importante para a instalação sempre será a quantidade de pontos de energia e de parede.

Primeiramente todos os cômodos precisam de uma boa iluminação básica, controlada pelo interruptor perto da porta. Então você terá a atmosfera apropriada: Objetos de arte serão iluminados, local para comunicação ou de trabalho serão iluminados de uma maneira especial, e todo o espaço de trabalho de lazer ficará envolvida em contornos ou em diferentes níveis de iluminação.

Iluminação direta e indireta

Luz direta – como a chama de uma vela – lembra emoções agradáveis, mas os efeitos colaterais dessa luz é que elas não são filtradas e entram nos olhos sem nenhum filtro.

Por isso é preferível a iluminação indireta, uma fonte de luz com filtro, refletida pelas paredes e teto. Assim para luz oferecer um cone de luz, ela deve ser instalada em uma boa distância da superfície iluminada. A luz profusa deve ser instalada a pelo menos 1,70 metros, para que a fonte de luz esteja acima do nível dos olhos. E é claro que, a luz profusa só deve ser instalada em cômodos pequenos ou baixos, após planejamento adequado, caso contrário o efeito será perdido.

Na EGLO você encontrará tudo para o ajuste perfeito de suas áreas residenciais: refletores e luminárias de parede, luz profusa de teto e suportes halogênio, quadros e lâmpadas padrão.