DEIXE A LUZ BRILHAR ONDE QUER QUE VOCÊ PRECISE!

Geralmente, a iluminação doméstica tem duas funções: apoiar-nos nas nossas actividades diárias fornecendo luz, entretanto, tendo o cuidado de proteger os nossos olhos evitando o cansaço precoce. Isto significa que temos que proporcionar a cada divisão a atmosfera adequada.

Hoje em dia as tecnologias em iluminação oferecem incontáveis possibilidades e ideias. Fator importante para a instalação, será sempre a quantidade de pontos de luz nos tetos e paredes.

Antes de tudo a divisão necessita de uma boa iluminação básica, controlada pelo interruptor junto à porta. A partir daí pode providenciar a atmosfera apropriada para cada situação: Objetos de arte sempre iluminados, zonas de comunicação ou espaços de trabalho com uma iluminação especial e todas as outras divisões e sítios de convívio envolvidos por contornos ou diferentes níveis de iluminação.

Luz direta e indireta

Luz Directa - como a chama de uma vela - evoca emoções agradáveis, mas tem o efeito colateral uma vez que a luz não é filtrada e entra na vista, sem qualquer triagem.

Por esta razão, a iluminação indireta é preferível, uma fonte de luz filtrada, refletida pelas paredes e teto. Assim, para se obter um grande ângulo de luz deve-se montar o sistema a uma boa distância da superfície a ser iluminada. Apliques devem ser montados com pelo menos 1,70m de distância do chão, de modo que a fonte de luz esteja bem acima do nível dos olhos. E, claro, estes apliques só devem ser montados em espaços pequenos ou divisões com pé direito baixo após uma avaliação do espaço, caso contrário pode-se perder o efeito desejado.

Na EGLO você encontra tudo o que é necessário para proporcionar a iluminação perfeita em cada divisão da sua residência: spots e apliques, iluminação de teto e encastráveis de halogéneo, candeeiros de mesa e de todo o género.